União para inovar

Em busca de se adequar ao novo cenário, causado pelas mudanças no mercado nos últimos anos, o Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest) e o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS (Fitemasul) decidiram se unir. A fusão tem como objetivos fortalecer a representatividade dos dois segmentos e diminuir os custos da entidade.

Como resultado, surgiu o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias, Vestuário, Calçados e Acessórios da Serra Gaúcha (FitemaVest). De acordo com Elias Biondo, que integrava o Fitemasul, o FitemaVest será um instrumento de inovação com o propósito de ampliar os serviços oferecidos aos associados, rompendo paradigmas entre as indústrias dos setores e avançando em assuntos de interesse comum.

“As indústrias representadas pelos sindicatos são afins, então a união vai fortalecer as bases, aumentando a representatividade das empresas da região”, disse Biondo.

Para Débora Sikelero, representante do Sindivest, o principal intuito da fusão é conquistar mais visibilidade para o setor e novas possibilidades de representação diante das alterações no mercado.

“Temos novos desafios no papel dos sindicatos nesse novo momento empresarial. A necessidade de mudança é constante”, ressalta Sikelero.

A criação do FitemaVest proporciona a conversa entre as categorias, por intermédio das diretorias, formando um sindicato mais coeso, com ideias sólidas, agregando serviços aos associados e tornando-os mais assertivos. Além disso, a fusão possibilita maior poder de conversa com o setor público, beneficiando as empresas, como comentam os representantes.

Comente com Facebook

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias