Simecs tem inscrições abertas para Programa de Desenvolvimento de Sucessores

Iniciativa visa preparar acionistas e herdeiros para a transição geracional na governança das companhias da Serra Gaúcha. Valores para associados da entidade são reduzidos

 

Um dos maiores desafios não aparentes das empresas da região, devido à origem familiar da grande maioria, é o processo sucessório de gestores e líderes. Como contribuição a seus associados a respeito, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) está lançando o Programa de Desenvolvimento de Sucessores.

 

As aulas estão previstas para se iniciar no dia 11 de abril e ocorrem em seis módulos, um por mês. São 40 vagas, com valores reduzidos para associados da entidade. As inscrições podem ser feitas pela página do programa no site do Simecs.

 

Realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), umas das maiores escolas de negócios do mundo, a iniciativa visa à preparação de acionistas e herdeiros por meio do desenvolvimento de competências para a transição geracional. O programa contempla a lógica de Desenvolvimento, através de aporte conceitual e metodológico da temática da sucessão na empresa familiar, promovendo troca de experiências e debates sobre caminhos para condução do processo.

 

Certificada pela FDC, a formação possui carga de 48 horas, em seis módulos:

– Desafios e dinâmica da empresa familiar;

– Aspectos jurídicos;

– Relações interpessoais e conflitos na empresa familiar;

– Governança na empresa familiar;

– Desenvolvimento de líderes;

– Sucessão;

 

Ao final, é aplicado um questionário de avaliação do estágio de governança das empresas, buscando identificar necessidades visando à elaboração de um Plano Estratégico de Desenvolvimento da Governança Familiar, e efetuado o monitoramento do PDI.

 

 

Serviço

O que: Programa de Desenvolvimento de Sucessores

Quando: a partir de 11 de abril.

Como: aulas presenciais, na sede do Simecs (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, bairro Jardim América)

Quem: destinado a acionistas e herdeiros de empresas familiares da região

Vagas: 40, com valores reduzidos para associados do Simecs

Realizações: Simecs e Fundação Dom Cabral

Informações e Inscrições: simecs@simecs.com.br; (54) 3228.1855; ou pela página do programa no site do Simecs.

 

SOBRE O SIMECS

Fundado no dia 25 de novembro de 1957, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região é uma das maiores entidades sindicais patronais do Sul do país no seu segmento. Com abrangência em 17 municípios da Serra Gaúcha, representa mais de 3.300 empresas de pequeno, médio e grande porte que juntas respondem por 52 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 23 bilhões.

Dentre as prioridades do Simecs atualmente está o impulsionamento da inovação e da competitividade das indústrias dos setores Automotivo, Eletroeletrônico, Metalmecânico e de Matrizarias e Ferramentarias, promovendo uma atuação colaborativa para o desenvolvimento das empresas e da região. A entidade também atua fortemente na representatividade dos associados junto às instâncias políticas e econômicas, além de fomentar os negócios regionais no mercado internacional.

 

A FUNDAÇÃO DOM CABRAL

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos. A FDC está entre as vinte melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com o ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Com sólida articulação internacional, oferece acesso a importantes centros produtores de tecnologia de gestão e a modernas correntes do pensamento empresarial.

Comente com Facebook

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias