ROBOMED otimiza medicação nas granjas e melhora resultados financeiros

Implemento pode ser instalado em qualquer versão do ROBOAGRO e contribui para melhoria da conversão alimentar e redução de custos

 

Alimentação e instalações adequadas, higiene e controle sobre doenças são fatores que fazem a diferença na garantia do bem-estar e sanidade suína. Pensando na saúde dos animais, economia de custos e otimização dos desperdícios, as granjas e agroindústrias que utilizam o ROBOAGRO podem contar com um de seus acessórios, desenvolvido para estimular o consumo e fazer a medicação de forma precisa. Trata-se do ROBOMED, implemento acoplado ao ROBOAGRO para atender as funcionalidades de umedecer a ração e medicá-la, propiciando melhores resultados financeiros e zootécnicos.

A primeira função contribui para otimizar a conversão alimentar e aumentar o Ganho de Peso Diário (GPD), devido ao alimento estar molhado e mais apetitoso para ser ingerido. A segunda, que consiste em medicar os animais, pode ser personalizada conforme as baias que devem ser tratadas. O acessório – disponível pela Roboagro, empresa desenvolvedora do robô alimentador de suínos – pode ser utilizado em todas as fases de produção, desde a gestação até crescimento e terminação. Aplicado em comedouros lineares, o ROBOMED pode ministrar vitaminas e medicamentos, em formato sólido/pó ou líquido. O produtor faz a mistura, em reservatório específico, e, nas telas do ROBOAGRO, ele escolherá as baias que deseja tratar, personalizando a distribuição e tornando-a mais assertiva. “O ROBOMED dispõe de dosador volumétrico para misturar a água com o conteúdo do concentrado. Nele, o suinocultor pode regular a quantidade do concentrado por cada litro de água. Assim, ele tem condições de ajustar o volume exato para as fases do lote”, acrescenta Giovani Molin, diretor da Roboagro.

Um de seus diferenciais é que, enquanto o ROBOAGRO está distribuindo a ração, simultaneamente o ROBOMED pode entregar as medicações, umedecendo a ração e produzindo uma espécie de “papinha” para aumentar o estímulo do consumo animal. Este acessório atua como facilitador nos protocolos prescritos por técnicos ou sanitaristas em desafios sanitários nas agroindústrias. Configurado por aplicativo, o implemento reduz custos com medicamentos, diminui a mortalidade; substitui o sistema para molhar a ração na granja; preserva os bebedouros das baias para a ingestão apenas de água e elimina a necessidade do dosador de linha, adotado em algumas granjas. “O aplicativo ajuda a mostrar quais baias estão consumindo menos ou mais que o desejado, sendo possível intervir, se necessário. É a suinocultura de precisão revolucionando as atividades diárias das granjas”, ressalta Molin.

O ROBOMED é compatível em qualquer versão do ROBOAGRO e pode ser adquirido pelas mesmas linhas de financiamento. Mais informações, acesse o site da Roboagro, que também realiza a manutenção do software e orienta sobre as formas de uso: www.roboagro.com.br.

Comente com Facebook

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias