OrthoDontic inaugura terceira unidade com investimento de R$ 500 mil

Na clínica do Kayser, é possível fazer a avaliação inicial, realizar os exames e colocar o aparelho dentário no mesmo dia

 

Com um investimento de meio milhão de reais e levando o quadro de funcionários para 40 pessoas no total, a OrthoDontic inaugurou a sua terceira unidade em Caxias do Sul no dia 11 de junho. A clínica, que fica no bairro Kayser, tem toda a estrutura necessária para atendimento ortodôntico, principal foco do negócio, e também outros serviços dentários. “Tanto na unidade da Júlio de Castilhos quanto nessa nova, no Kayser, o paciente chega para a avaliação inicial, realiza os exames e sai com o aparelho dentário colocado. Tudo no mesmo dia e no mesmo lugar”, afirma Sabrina de Barros Horbach, sócia da franquia em Caxias do Sul ao lado de Michel Horbach.

 

Esse é um dos focos da OrthoDontic, além da oferta de condições de pagamento que tornem o aparelho para ajustar os dentes um desejo acessível a mais pessoas. “O aparelho é um grande aliado para a autoestima, o que faz grande diferença nos relacionamentos e na autoconfiança”, ressalta Sabrina. Ela sabe bem do que está falando, pois acumula mais de 10 anos de atendimento como dentista, vendo de perto a satisfação dos pacientes ao perceberem seus dentes mais saudáveis e bonitos.

 

Atualmente, Sabrina está focada na administração do negócio, porém, segue assinando como responsável técnica, o que é mais uma chancela para a qualidade e a segurança da OrthoDontic. “Todos os nossos profissionais são especialistas na área da odontologia em que atuam, seja o aparelho ortodôntico, tratamento de canal, o que for”, completa.

 

A primeira unidade, inaugurada em 2016, fica na Pinheiro Machado. A segunda, na Júlio de Castilhos, abriu em 2019 e já chegou com raio-x panorâmico, mesma situação implantada no Kayser. “Apenas o aparelho de raio-x representa um investimento de R$ 200 mil, mas o retorno para os pacientes é muito significativo e justifica essa opção. Um paciente que nunca foi avaliado pode começar o processo e já sair com o aparelho”, reforça.

 

A escolha pelo bairro da Zona Sul está ligada à densidade populacional. Além disso, com esse movimento, a OrthoDontic começa o seu processo de descentralização. “Percebemos que o Kayser é um bairro autossuficiente, tem tudo lá, então a nossa clínica precisava ser completa. Não poderíamos exigir que o paciente tenha que ir ao centro para fazer o raio x”, complementa. As reformas na sala alugada duraram em torno de dois meses, e a nova unidade reflete o retorno no crescimento da franquia, que, na pandemia, havia estagnado.

 

Sabrina detalha que durante o período de restrições, não houve prejuízos, mas a alta no faturamento, que vinha acontecendo de forma recorrente, parou. “Não precisamos demitir ninguém e conseguimos passar por esse momento complicado. Em janeiro deste ano, começamos a ver o crescimento ser retomado, e a previsão é o faturamento crescer de 10% a 15% este ano em relação a 2021”, contabiliza. Diante disso, ela decidiu apostar na terceira unidade, que tem previsão de retorno do investimento estimada em nove meses.

Comente com Facebook

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias