Maior entidade empresarial do Estado chega ao recorde de 5 mil associados

Com 56 anos de tradição, CDL Caxias do Sul também mantém o título de quinta principal associação do movimento lojista do Brasil. Quase 60% dos membros locais são empresas ligadas ao comércio, 32% aos serviços e 11% à indústria

 

Com um olhar sempre atento às necessidades e ao fortalecimento das micros, pequenas, médias e grandes empresas dos setores de comércio, dos serviços e da indústria, a CDL Caxias do Sul comemora o marco histórico de 5 mil associados. No ano em que a entidade celebra 57 anos de fundação também chega ao recorde de empreendimentos afiliados, mostrando sua representatividade e se firmando como o maior entidade empresarial do Rio Grande do Sul e a quinta principal CDL do Brasil.

Dentre os 5 mil associados, 56,68% são ligados ao comércio, 32,42% aos serviços e 10,91% à indústria. Pouco mais de 87% são micro e pequenas empresas, 4,48% são MEIs e 8,16% são médias e grandes companhias. Outra curiosidade é que 44,55% são vinculados à CDL Caxias há pelo menos uma década, sendo que 12,20% deles fazem parte 20 a 30 anos ou mais.

Renato Spuldaro Corso, presidente da CDL Caxias, reforça que o resultado é fruto do esforço coletivo, feito por muitas mãos, através da gestão de 34 presidentes e 21 diretores do departamento jovem. Ele também reconhece o empenho dos inúmeros dirigentes voluntários e dá destaque aos empresários associados que fizeram parte de diretorias executivas e convidadas da entidade, além do trabalho diário dos 66 funcionários.

“A conquista vem para consolidar uma relação de confiança que já ultrapassa cinco décadas e demonstra que cada um dos 5 mil associados representa muito para a CDL Caxias. Reafirma o quanto o nosso trabalho é relevante para as organizações e mostra que estamos alinhados com as necessidades do empresariado local. O fato inédito significa que estamos alcançando o nosso propósito como entidade associativista, que é apoiar para desenvolver e fortalecer os negócios”, avalia.

Além do SPC Brasil, que continua sendo um dos principais serviços oferecidos pela CDL Caxias, a entidade disponibiliza outros 10 benefícios, como CDL Saúde, CDL Telefonia, Certificação Digital, CDL Cobrança, CDL Empregos, CDL SOS (canal que realiza a interlocução entre o associado e o poder público) e o CDL Qualifica, que promove capacitações, palestras e workshops anuais.

Também realiza a Promoção de Prêmios Natal CDL, em que oferece aos associados a campanha gratuita e dá a possibilidade de as empresas participantes premiarem seus clientes com carros, motos e vales-compra. A entidade ainda decora os estabelecimentos que aderirem à promoção, despertando o espírito natalino em toda a comunidade caxiense.

A CDL Caxias atua ainda como um núcleo de informações econômicas para o município, disponibilizando frequentemente pesquisas qualitativas e quantitativas, além de ser importante representante das demandas dos associados junto aos governos

Atuamos como aliados dos empreendedores desde a criação de seus negócios, oferecendo recursos para manter a empresa saudável, oportunizando qualificação para aprender a lidar com as novas exigências do mercado e representando o empresariado local na luta pelas demandas do setor, principalmente junto ao poder público”, pontua Corso.

Motivos que levaram aos 5 mil associados:      
– Portfólio de benefícios completo e que atende demandas de todas as camadas de negócio das micros, pequenas, médias e grandes empresas, seja do comércio, dos serviços ou da indústria;
– Preocupação em entregar, cada vez mais, recursos e vantagens que realmente fazem a diferença na rotina dos empresários;
– Estrutura e mentalidade empresarial para realizar a gestão da entidade;
– Utilização de indicadores de negócio que norteiam todo o planejamento estratégico da entidade;
– Equipe interna e diretoria focados na missão de apoiar os associados, visando o desenvolvimento e fortalecimento dos negócios.


Quem são os associados da CDL Caxias?

  Setores associados  
  Comércio 56,68%  
  Indústria 10,91%  
  Serviços 32,42%  
 
Porte da empresa
 
  Grande 1,88%  
  Média 6,28%  
  MEI 4,48%  
  Micro 55,46%  
  Pequena 31,90%  
       
Tempo de fundação das empresas associadas
Menos de 1 ano de fundação 1,06%
Entre 1 ano e menos de 2 anos 3,81%
Mais de 2 anos em menos de 5 anos 8,47%
Mais de 5 anos e menos de 10 anos 14,16%
Mais de 10 anos e menos de 20 anos 29,95%
Mais de 20 anos e menos de 30 anos 23,44%
Entre 30 anos ou mais 19,11%
Comente com Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.