Distinções lançadas pelo Simecs no ano passado têm como objetivo reconhecer os esforços inovadores da região
Seguem abertas até 14 de agosto as inscrições para as categorias Jovem Empreendedor Industrial e Projeto Inovador da 28ª edição do Mérito Metalúrgico Gigia Bandeira, tradicional premiação realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs). Essas duas novas categorias foram lançadas no ano passado, com o objetivo de incentivar, valorizar e ampliar o reconhecimento de cases bem-sucedidos das organizações e das pessoas que atuam na região de abrangência do Sindicato. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site do Simecs. O anúncio dos vencedores ocorre dia 3 de novembro, em encontro com a imprensa.
O prêmio Jovem Empreendedor Industrial reconhece dirigentes de empresas com idades entre 18 e 35 anos que se destacam com cases de sucesso em seus segmentos. A distinção Projeto Inovador evidencia micro, pequenas e médias empresas que investem em cases de inovação, sejam elas relacionadas a pessoas, serviços, produtos ou processos. A comissão julgadora para as duas categorias é formada por integrantes do Sebrae, Senai, Sesi, Cenex e Instituto Hélice.
Tradição há 28 anos
A outorga do tradicional Mérito Metalúrgico Gigia Bandera, que anualmente homenageia três empresários da região de abrangência do Simecs, está marcada para o dia 25 de novembro, data em que o Sindicato completa 65 anos de atuação. Os nomes dos homenageados da 28ª edição do Gigia Bandera serão divulgados também em 3 de novembro.
Serviço O quê: inscrições para as categorias Jovem Empreendedor Industrial e Projeto Inovador da 28ª edição do Mérito Metalúrgico Gigia Bandeira Quando: até o dia 14 de agosto Como: inscrições gratuitas no site do Simecs (www.simecs.com.br) |
SOBRE O SIMECS
Com 64 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne mais de 3.300 empresas, de 17 municípios da Serra Gaúcha, que juntas respondem por 52 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 23 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulsionamento da inovação e da competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional. |